Qual a diferença entre Deck Ipê ou Deck Cumaru

A madeira Cumaru, nome botânico Dipteryx odorata,  também chamado de Ipê Champagne e no exterior como Brazilian Walnut e Willd FABACEAE. Em todo o mundo a madeira Cumaru é também conhecida como Cumaru, Cumaru-Verdadeiro, Faux Gaiac (Guiana Francesa) Cambaru, Camaru-Ferro, Cambaru-Ferro, Cumaru-Escuro, Cumaru-Amarelo, Cumaru-da-Folha-Grande,  Cumaru-Ferro, Ebo (Panamá, Costa Rica, Honduras) Cumaru-Rosa, Cumaru-Roxo, Ipê Champagne, Cumbari, Cumbaru-Ferro, Muirapage, Tonka (Guiana), Charapilla (Peru), Sarrapia (Venezuela, Colômbia).

Deck de madeira Cumaru

O deck Cumaru é um deck de madeira exótica com alta densidade, que é mais ou menos idêntico em suas propriedades físicas e aparência com ao deck Ipê (Ipê Tabaco). Tanto o Deck Cumaru como o deck Ipe têm a coloração marrom e variações de grãos. O grão da madeira Ipê é mais fino, em vez disso, o grão da madeira cumaru é mais grosso. Ambos os pavimentos da madeira Ipê e da madeira Cumaru são pavimentos de madeira de alta densidade e ambas as espécies estão fora das paradas em relação à densidade, resistência à flexão, dureza, densidade e a maior parte da durabilidade. Nenhuma espécie de madeira norte-americana ou europeia chega perto dos decks de madeira Cumaru e Deck Ipê em termos de dureza ou durabilidade.

O Deck Ipê vem em uma variedade de cor de castanho azeitona mais escura para castanhos mais claros e castanhos achocolatados. A cor do deck Ipê são a razão pela qual a madeira Ipe às vezes é chamado ou conhecido como “Ipê Tabaco”. O pavimento do Deck Cumaru varia em cores de castanho avermelhado a castanho amarelado, muitas vezes dentro do mesmo pedaço de madeira de pavimento. O grão mais grosso do Deck Cumaru explica porque a madeira Cumaru também é conhecido como “Ipê Champagne ou Brazilian Walnut/Teca Brasileira”. Cada espécie (tanto Cumaru e Ipe) mostram o rico grão de madeira exótica de propriedade dessas espécies de florestas  tropicais.

Além das diferenças de grão e a variação de cores, o Deck Cumaru e o Deck Ipê,  são muito similares. Ambos, Deck Cumaru e Deck Ipê,  têm uma classificação de fogo Classe A, tornando qualquer uma das espécies apropriada para uma área perto de uma lareira ou fogueira. A dureza inacreditável de ambos, Deck Cumaru  e Deck Ipê,  tornam estas madeiras  uma ótima escolha para um local com tráfego pesado e resistente a riscos no qual crianças e animais de estimação estão correndo ao redor. A alta durabilidade do deck  Cumaru e do deck de Ipê garante que seu deck de madeira de alta densidade e qualidade durará por muitos anos.

Na essência os Decks Cumaru são:

– Mais confiável do que Deck de bamboo, decks sinteticos como plastico ou WPC.

– Grande Resistência à decomposição e intemperies sem necessidade de uso de produtos químicos

– Deck com preços bastante convidativos.

– Facilidade de manutenção através da limpeza periódica do seu lindo deck de madeira.

Então, comparando as duas espécies, o Deck Cumaru é em teoria mais barata do que o Deck Ipê. Se você está preocupado com o retorno global de longo prazo em seu investimento ao comprar um Deck, ambos são considerados o menor custo de todas as opções de material de deck em comparações de “custo do ciclo de vida ou durabilidade”. No entanto, como dito anteriormente, o Deck Ipê também conhecido internacionalmente como Iron Wood ou madeira ferro devido a sua dureza é o melhor deck em termos de resistência quando falamos em durabilidade á longo prazo.

 

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.