Informações técnicas dos pisos de madeira

Existem diversas informações técnicas referentes aos pisos de madeira, tendo em vista a grande demanda mundial por este tipo de produto.

Há tempos é comum ver tacões como assoalhos, mas, poucas pessoas conhecem as informações técnicas dos pisos de madeira – o assunto que você confere a seguir.

piso-de-madeira-03

Acabamento e informações técnicas dos pisos de madeira

Entre as principais informações técnicas dos pisos de madeira há destaque ao acabamento. Se o assoalho estiver acabado os instaladores instalam de modo mais rápido e prático.

No processo de acabamento os pisos de madeira têm diversos ciclos produtivos. Um dos mais importantes consiste nas lixas. Quando o assoalho é lixado o acabamento fica liso e perfeito ao uso.

Também existem os pisos de madeira desempenados, nos quais a desempenadeira faz um alinhamento na serra circular e no comprimento. A produção desempenada pode ainda ser aparelhada, o que favorece ao aumento da qualidade e resistência.

Principais tipos: pisos de madeira

Existem dois tipos principais de assoalhos de madeira: pisos prontos (assoalhos E4E) e pisos tradicionais (assoalhos, tacos, etc.). A Madeireira Imobilis produz ambos compostos por matéria-prima nobre e integral, que encanta por causa da beleza aliada à solidez.

Interessante notar que no caso dos pisos prontos o acabamento é composto à base de tintura e diversas camadas de verniz. Desta forma o proprietário quase não precisa realizar manutenção para ter um assoalho sempre reluzente.

Por outro lado, em pisos tradicionais o processo de acabamento acontece apenas na última etapa durante a obra. O instalador escolhe diferentes tipos de produções para acabar o produto: sintético, laca, verniz e cera.

Características técnicas dos pisos de madeira da Madeireira Imobilis

Pisos estruturados: Compostos por assoalhos conhecidos em virtude da superioridade na lâmina de madeira.

Pisos laminados: A peculiaridade deste produto está na diminuição dos barulhos que ocorre por causa da constante passagem de pessoas. É o fim do “toc-toc”.

Pisos tradicionais de madeiras nobres: Além da qualidade superior, tais produções se destacam por receber acabamento final durante a obra.

Pisos prontos: Tem o mesmo tipo de madeira nobre dos assoalhos tradicionais, com a diferença de que o acabamento já vem da fábrica e os instaladores não precisam aplicar verniz ou outro tipo de produto para fazer o chão madeirado brilhar.

A Madeireira Imobilis fornece as melhores madeiras ao seu projeto. Fornecimento para todo o Brasil.

Leave a Comment

Your email address will not be published.