Decorações com o Deck Cumaru

Um deck de madeira pode ser a peça que faltava para sua casa. Além de deixar o ambiente mais charmoso e sofisticado, o deck cumaru tem muitas utilidades quando usado nos locais corretos.

O serviço de fixação de um deck ao ambiente, principalmente se for um deck instalado com presilhas, deve ser feito com qualidade e dedicação.

Apesar de toda a beleza de um deck, o que ocorre com certa frequência é a falta de informações relacionadas ao local de uso da peça, ao método de instalação e às vantagens de se possuir um modelo de deck cumaru.

Se esse é seu caso, não se preocupe. Aqui, nós daremos todas as dicas para conquistar o seu deck pessoal da melhor forma possível. Falaremos sobre a madeira Cumaru, uma espécie de uso benéfico. Entenda a razão disso a seguir.

 

Por que optar pelo Cumaru?

 

O Deck Cumaru é um dos modelos mais recomendados para instalação. Esse tipo de madeira possui algumas características muito benéficas ao comprador, como a durabilidade e a resistência a ações do ambiente em geral.

Essa resistência está relacionada a pragas da madeira, que fazem ataques frequentes em ambientes domésticos. Também há a resistência contra os efeitos normais do tempo e da natureza, como o efeito de degradação gerado pela luz solar.

Sua nobreza como material é responsável por dar um charme ainda maior ao ambiente. É provável que um deck de madeira seja responsável por aumentar o valor de qualquer imóvel.

Além disso, há uma grande vantagem de escolher esse modelo: são diversas as opções de acabamentos e de colorações.

Na seção de Deck Cumaru, você pode optar pelo Deck Cumaru Ferro ou Deck Cumaru Extra, Deck Cumaru Rajado ou Deck Cumaru comercial e o Deck Cumaru Rosa. Esses são alguns nomes que você irá encontrar em sua pesquisa pela variedade da peça.

Você ainda pode optar por um deck instalado com presilhas ou deck fêmea fêmea (Deck Cumaru f/f) em sua casa. Isso vai depender da área de aplicação e do tipo de terreno com o qual você estará trabalhando.

Locais para uso do Deck Cumaru

Você deve saber onde colocar o seu deck, para que o efeito de sofisticação seja alcançado com mais facilidade. Apesar de ser um item muito valorizado, existem áreas da casa que simplesmente não combinam com a presença do deck.

Isso pode acabar dando uma aparência estranha ao imóvel, algo que não é desejado por nenhum proprietário. Se você quer evitar isso, basta seguir nossas dicas de instalação e colocar a peça no melhor ambiente da casa.

Deck para Piscinas

O primeiro local de boa implantação de um deck é próximo a piscinas. Essa é uma opção perfeita para quem quer produzir um ambiente acolhedor. A piscina, desse modo, pode ser usada também como um local de socialização.

Com o uso do deck, a entrada e saída das pessoas da água se torna mais simples. É como um local de comodidade no meio do ambiente externo.

Tome cuidado, pois o seu deck estará em constante contato com a água. Essa é mais uma razão para usar o Deck Cumaru em sua casa. A alta resistência da madeira, com certeza, evitará danos relacionados à umidade.

Deck para Jardins

O segundo local de ótima implantação é no meio de um jardim. Ele pode realçar a beleza de suas plantas e proporcionar uma visão mais de perto de todo o ambiente. Uma área de convivência pode ser criada onde anteriormente não existia.

Uma vantagem da instalação de decks no jardim é a simplicidade de fixação. Não há a necessidade de uma preparação do terreno muito intensa, pois os decks podem ser colocados em quase todos os tipos de terreno.

Paredes

Uma opção mais recente inclui usar o Deck Cumaru não apenas para fazer o piso, mas também para revestir paredes. Essa vem se mostrando uma alternativa de uso cada vez mais popular, o que demarca a versatilidade do material.

Você pode escolher por usar decks dessa maneira em quartos sofisticados, por exemplo. O calor proporcionado pela madeira será uma fonte de aconchego e de tranquilidade aos moradores.

A manutenção do Deck Cumaru

Apesar da resistência, principalmente a pragas e a chuvas, o Deck Cumaru deve ter uma manutenção periódica para manter uma boa aparência. O ideal é que esse procedimento seja feito a cada dois anos por profissionais, ou pelos donos da casa.

É necessário passar uma camada de algum produto impermeabilizante para evitar que a madeira estrague com a exposição a mudanças climáticas. Você ainda pode colocar uma camada de plástico em períodos de chuvas intensas para preservar o material.

A manutenção vai depender da cor da madeira. Se você optar por uma madeira mais clara, é essencial que os processos sejam feitos uma vez por ano, com a aplicação de um verniz adequado.

As madeiras mais escuras aguentam melhor a ação do tempo. Você pode aplicar o verniz uma vez a cada dois anos, como falado anteriormente.

Outra dica importante tem relação com a implantação e os padrões do seu piso. É comprovado que as superfícies verticais são mais duráveis em relação às horizontais. Avalie o que combina mais com o ambiente e o que dará mais trabalho no tratamento.

Dicas de iluminação em Deck

Para que o seu Deck Cumaru se torne uma fonte de beleza nas áreas externas, você deve saber como posicionar a peça. Valorizar a madeira é algo muito importante nesse processo.

Quando falamos da estilização, a primeira coisa que deve vir a sua cabeça é a iluminação. Como usar a luz para valorizar o Deck Cumaru? Nós te ensinamos aqui.

Você deve, primeiramente, fugir das luzes muito fortes. Elas retiram a sensação de aconchego do ambiente, e são agressivas aos olhos. Por isso, é  recomendado que você ilumine o local com luzes fracas e pequenas.

Não se esqueça de iluminar as passagens, os degraus e as entradas do deck. Isso fará a diferença no momento do uso e evitará acidentes.

Se você preferir, pode diminuir as luzes no ambiente mais central do seu deck. Isso incentivará a sensação de aconchego.

 

 

 

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.